domingo, 1 de março de 2009

BOMBA: TV Globo censura TV diário via satélite...


Uma matéria ‘não muito pouco’ polêmica, publicada no blog ‘Rastreador de Impurezas’ traz uma bomba para os nordestinos, principalmente os que vivem fora da região nordeste.

Ligada ao sistema Verde Mares, a TV Diário transmite sua programação para todo o Brasil via satélite, e pertence ao mesmo grupo que administra a TV Globo local em Fortaleza.

Em breve, a empresa, vai expandir os negócios abrindo outra afiliada da TV Globo na cidade de Juazeiro do Norte. Mas para isso, a direção da TV GLOBO colocou a empresa cearense, digamos assim bem nordestinamente, “entre a espada e a cruz”.

Como o sudeste é uma região em que parte da população é formada por nordestinos, a TV Diário acabou virando um elo entre os nossos conterrâneos e suas raízes, já que a emissora transmite programação 24h recheada de informações, forró e cultura, com um sotaque bem nordestino. Com isso, a TV Globo acaba perdendo parte de sua audiência para a TV cearense.

Não há clausula no contrato da TV Globo com as afiliadas que cite este item de que é proibido o mesmo grupo possuir outra emissora via satélite para todo o Brasil, entretanto, como a ameaça de perda de público da Globo agora é uma realidade, a emissora sulista de TV está pressionado os membros da TV Diário (os seus diretores e todo o seu cast de apresentadores) no sentido de que a TV Diário deixe de ser exibida em rede nacional (via satélite).

Notícia publicada no Portal Forrozão e em outors sites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário