quarta-feira, 25 de março de 2009

Conheça a história do Forró 3° Andar,sucesso que vem da Bahia


Nos últimos anos, a Bahia têm sido um celeiro para o surgimento de bandas de forró.

Muitos artistas já consagrados no cenário musical baiano, através da sedimentada Axé Music, também estão aderindo ao movimento.

Muitos artistas começam a carreira por acaso, asim foi o caso da banda 3 Andar.

No início, como na maioria dos casos, era uma simples brincadeira entre 3 vizinhos do mesmo prédio e uma enorme paixão em comum: a música. Tudo se iniciou no apartamento onde moravam, na Federação, no 3º andar do prédio.

Os amigos se reuniam todos os finais de semana para o famoso “reggae”, bebendo, cantando e dançando muito forró -tocado ao vivo. Até que um dia a “festa no 3º andar” chegou ao número inesperado de mais de 40 pessoas e o síndico do prédio, junto à associação de moradores, teve que intervir, proibindo o famoso evento. Decepcionada com o fim dos reggaes, uma fã, vizinha e freqüentadora assídua do 3º andar, sugeriu que os amigos montassem uma banda e tocassem fora do prédio.

A idéia, inicialmente, pareceu estranha, mas depois de muita insistência, acabou sendo aceita. Após se constatar a viabilidade do projeto, começou a grande dúvida: que nome dar a banda? Ficava a pergunta no ar... Foi então que a mesma vizinha sugeriu o nome “Forró 3º Andar”, nascendo assim, em Setembro de 2007, a referida banda.

Tendo como objetivo a inovação, o Forró 3º Andar vem com um novo jeito de fazer forró. Misturando o autêntico pé-de-serra (zabumba, triângulo e sanfona), a batida forte do vanerão (bateria) e, finalmente, o forró eletrônico (solos de naipe, violão e guitarra), a banda cria um forró mais dinâmico e mais alegre e, ao mesmo tempo, não deixa perder a tradição de dançar a dois.

Visando não tornar-se apenas uma banda “cover”, o Forró 3º Andar vem criando sua própria cara e tem como essência do repertório composições assinadas pela banda, sem deixar de lado hit’s de bandas e artistas já consagrados. Essas composições próprias estão no primeiro CD promocional autoral, lançado em 2008 e já executado em diversas Fm’s da Bahia.

Em 2008 o Forró 3º Andar fecha uma grande pareceria com a TEM Produções e Eventos e a Temfest.com, fazendo com isso o inicio de um grande sucesso. Confira!
 Forró 3º Andar - Minha Pequena Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário