quarta-feira, 18 de março de 2009

Exposições dão início ao primeiro festival internacional da sanfona.


Para abrir oficialmente a programação do I Festival Internacional da Sanfona, está acontecendo uma exposição de vários modelos, novos e antigos, do instrumento, e o acervo do Museu Fonográfico Luiz Gonzaga, vindo diretamente de Campina Grande(PB).

A exposição tem atraído a atenção dos freqüentadores do River Shopping, em Petrolina. A exposição aberta na manhã desta segunda-feira (16) vai até o próximo dia 21.

Para os amantes da obra do eterno Rei do Baião, o acervo do Museu fonográfico apresenta uma diversidade de peças, que mostram as varias facetas da vida de Luiz Gonzaga. De acordo com o mantenedor e fundador do museu, José Nobre muitas peças que estão em exposição mostram o lado político de Luiz Gonzaga, um lado pouco conhecido pelo público.

“O acervo que estamos expondo principalmente a parte de fotografias mostra a atuação política de Luiz Gonzaga, um lado que não é muito conhecido, pois o grande foco da mídia está para o Luiz Gonzaga cantor, compositor, sanfoneiro e esse lado acaba um pouco esquecido”, explica Nobre, acrescentando que Luiz Gonzaga foi um dos maiores lideres políticos que o nordeste já teve, apesar de não ter mandado outorgado.

Para o repentista e compositor, Gonzaga que apreciou com atenção cada peça da exposição a todo o acervo representa um resgate maravilhoso sobre a obra de Luiz Gonzaga, uma das bandeiras da cultura nordestina. “Gonzagão é um ícone do nosso nordeste e fez o que todo artista deveria fazer, antes de se tornar internacional não esqueceu suas origens e essa exposição dentro dessa programação do Festival é uma maravilha para todos nós baianos e pernambucanos”, pontuou o repentista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário