terça-feira, 3 de março de 2009

Rede Globo diz: que TV Diário só ficará restrita a o Estado do Ceará.


Diante das matérias repercutidas em todos os veículos de comunicação do nordeste e de boa parte do Brasil, a TV Globo não esperava comprar briga com uma boa fatia dos seus telespectadores, os nordestinos, tanto os que vivem no nordeste quanto os que moram em outras regiões, principalmente o centro-oeste e sudeste.

Procurada pelo site ‘O Estadão’, a emissora confirmou, através de comunicado, a restrição da transmissão da TV Diário apenas para o Estado do Ceará.

Leia:
"A reportagem do O Estado entrou em contato com a Central Globo de Comunicação, que respondeu através de um comunicado enviado a Redação. “ TV Globo, como cabeça da Rede Globo, formada por 121 emissoras procura harmonizar os sinais de VHF e UHF de forma que estas fiquem circunscritas a seus territórios de cobertura. Desta forma, em busca de uma harmonia entre todas e pelo respeito recíproco aos interesses, a atuação da TV Diário estará restrita a seu território de cobertura, não sendo mais captada em territórios de outras afiliadas. Seu sinal permanecerá no satélite, cobrindo o Estado do Ceará, porém, codificado”.

Apresentadores da emissora e telespectadores de todo o Brasil se manifestam através de revolta:
Tom Barros, apresentador da emissora, expôs sua indignação no Programa Paulo Oliveira, veiculado na Rádio Verde Mares. O mural de recados do Portal Forrozão está repleto de mensagens de protesto, deixadas por telespectadores de todo o Brasil.

Histórico da TV Diário:
Inaugurada no dia 01 de julho de 1998, a emissora foi colocada no ar para mostrar a região nordestina com uma linguagem coloquial desviando do foco pré-adquirido por outras emissoras do País. Seu desenvolvimento foi baseado em uma didática inovadora e diferente, que traduz a cultura e as possibilidades do povo nordestino.

O principal objetivo da TV Diário é difundir a cultura regional com suas características inconfundíveis de irreverência, humor, sensualidade e solidariedade. Para aquele espectador que deseja ficar “antenado” com os fatos mais importantes do nordeste, a emissora conta com uma equilibrada equipe de profissionais, responsável pela cobertura de diversificadas áreas jornalísticas.


Baseado nas informações publicadas no site ‘O Estadão’

Nenhum comentário:

Postar um comentário