quarta-feira, 25 de março de 2009

Sarajane ex rainha do Axé volta aos palcos cantando forró.


A eterna rainha do axé, Sarajane, conhecida popularmente em todo o Brasil graças ao hit ‘A Roda’, acaba de retornar aos palcos e adotou o forró como seqüência de sua carreira.

A cantora é líder da banda Flor de Canela e já está conquistando seu espaço em alguns Estados do nordeste. A música de trabalho, sempre seu homem’, já está sendo executada nas rádios da Bahia em geral. O seu retorno será marcado pelos 27 anos de carreira e a gravação do seu primeiro dvd.

O show de gravação acontecerá no final de abril, na praça Pedro Arcanjo, em Salvador(BA) e contará com as participações de grandes nomes do forró, como Alcimar Monteiro, Stakazero, Alceu Valença e Renato Fechini. “Ainda tem vários artistas a serem confirmados, será uma grande festa em comemoração aos meu 27 anos de carreira, o meu retorno aos palcos e a gravação do meu primeiro dvd”, conta a cantora.
A cantora pertence a geração de Márcia Ferreira e Sidney Magal e é presença constante nos programas Silvio Santos.


Conheça a história de sucesso da cantora:

Sarajane é uma das pioneiras da Axé music. Seu primeiro grande sucesso, A roda, gravado em 1986, lhe rendeu uma série de participações nos programas de televisão e nas rádios brasileiras.

Fez sucesso também com 'Vale' 1986 e 'Venha me Amar' (1991), entre outras. Voltou ao topo das paradas com 'Ela Sabe Mexer' (Abre a roda morena,Roda de samba,Beco do amor 2)1989. Tem mais de 25 anos de Carnaval soteropolitano e ao longo de sua carreira gravou 13 discos.

Entre os vários prêmios, ganhou o de melhor cantora de trio elétrico. Foi capa da revista Playboy de julho de 1990. É irmã da também cantora Simone Moreno.

Atualmente coordena uma Organização Não-Governamental na capital baiana que promove a integração das crianças com atividades artísticas. A Associação Criança na Arte Sarajane ("Acasa") oferece cursos em diversas áreas e ultimamente passou por sérias dificuldades financeiras. Localizada no bairro Santo Antônio, num prédio cedido pelo Governo do Estado da Bahia através do IPAC, a ONG é administrada pela cantora e atualmente conta apenas com o apoio da comunidade. Alguns convênios em parceria com a prefeitura ainda não foram fechados, o que dificulta o desenvolvimento normal de suas atividades, mas a cantora (e agora administradora) não desanima.Ouça a mais nova canção de Sarajane:
 Sarajane - Sempre seu homem

Nenhum comentário:

Postar um comentário