domingo, 4 de abril de 2010

Forró do Rei promove encontro das revelações do Forró Pé de Serra


A terceira edição do Forró do Rei será realizada no dia 17 de abril, a partir das 22h, no Coliseu do Forró. A nova geração do Forró Pé de Serra, Forró Massapê e Meketréfe, irão homenagear àquele que popularizou este gênero musical por todo país: Luiz Gonzaga, “O Rei do Baião”.

Os baianos da Forró Massapê, liderados pelo cantor e zabumbeiro Gustavo Sérgio, estão vivenciando um dos seus melhores momentos nesses cinco anos de carreira.

A incorporação do sanfoneiro Marcelinho Andrade trouxe mais consistência à sonoridade do grupo como um todo, alinhando-se ao violino do Jorge Borges, à percussão do Diego Black e ao “Power trio” – Leo Lima, Anderson Melo e Uendresson Rates – sem perder a essência nordestina.

Felipinho na sanfona, Vinicinho no zabumba e voz, Dilú no Triângulo e Thiaguinho no cavaquinho, o Meketréfe se destaca pela pouca idade, média de 23 anos, e pela personalidade e carisma com o público. Características comprovadas na conquista do 1º lugar do Festival Nacional de Itaúnas no ano de 2007, quando o grupo tinha apenas um ano de formação.

Desde então, o Meketréfe passou a ser um dos grupos mais requisitados nos “Forrós” em todo país, com apresentações em capitais como Florianópolis, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Vitória, Brasília e Salvador.

O evento, que teve duas edições realizadas em 2009, mais uma vez é marcado pelo encontro de novas gerações do forró as bandas: Forró Massapê (BA) e Meketréfe (SP), de estados diferentes, diretamente influenciadas por Luiz Gonzaga. A noite conta ainda com a discotecagem do DJ Xiita.

Grande pesquisador de raridades no meio do forró, Xiita é o único DJ do gênero na cidade a apresentar-se com vinis, proporcionando ao público muito mais que um bom “bate cochas”, mas promovendo o resgate da cultura nordestina na sua verdadeira essência. Tantos atrativos tornam o Forró do Rei um Evento ímpar e imperdível.
Fonte: forrozeiros.com.br

Banda Mexe Ville volta com força total.


Sucesso absoluto nos anos 90 a banda Mexe Ville está voltando aos palcos forrozeiros.A banda Paraibana virá comemorando seus 15 anos de existência com repertório e vocalistas novos.

O Show de reestréia será no Rio Grande do Norte e os novos vocalistas, segudo informações já são bem conhecidos no meio forrozeiro.

Em breve mais notícias!